Nossa equipe:

 

Consultora e Auditora: Cintya Monteiro Penido Amorim

Mestre em Engenharia Ambiental pela UFSC; Especialista em Gestão e Tecnologia da Qualidade pelo CEFET, Administradora de empresas. Consultora e Auditora em Gestão da Qualidade ISO 9001, IATF 16.949, Gestão Ambiental ISO 14001 e SGI, ISO 37001, ISO 45001, ISO 27001; autora do livro Gestão ambiental ISO 14001 e Sustentabilidade

20 anos de experiência no mercado de trabalho; Aprox. 12,5 anos de experiência na área acadêmica; Auditora SGI, ISO 9001, IAT16949, ISO 19011 e ISO 14001. Coordenadora de cursos de pós-graduação e professora da PUC Minas

Samuel Mendes

 

Advogado, Mestre em Direito Ambiental e Sustentabilidade pela Escola Superior em Direito Dom Helder Câmara; Auditor em Conformidade Legal: Identificação de requisitos legais de meio ambiente, de saúde e segurança e responsabilidade social, aplicáveis às atividades dos clientes, análise de aplicabilidade e atendimento e orientações para adequação e conformidade legal. Doze anos de experiência.

Lívia Ventura: 

 

Pós-Graduanda em  Enfermagem do trabalho, graduada em Enfermagem pela FUMEC em 2013, formação para atuar com protocolo Manchester: Classificação de risco, ISO 9.001, Auditora Interna da Qualidade ISO 9.001:2015 e ISO 45001:2018. Experiência com Qualidade Hospitalar: Implantação de ferramentas da qualidade, indicadores, realização de análise crítica setorial e multidisciplinar, auditorias com emissão de relatórios de não conformidade, elaboração e revisão de normas técnicas (POP´s e PRQ´s). Realização de auditorias internas, a terceiros e de processos, todos os requisitos baseados no manual da ONA, ISO, Vigilância Sanitária e demais normas internas.

Pedro Amaral: 

 

Doutorando no programa pós graduação em Ciências Biológicas - Comportamento e Biologia Animal/UFJF. Possui Mestrado em Ecologia (UFJF-2014), com dissertação desenvolvida dentro da linha de pesquisa de Ecologia Aquática, Impacto antrópico e macroinvertebrados bentônicos como bioindicadores ambientais. Especialização em Análise Ambiental pela mesma instituição (UFJF-2012) e graduação em Ciências Biológicas (CESJF-2010). Membro do Laboratório de Invertebrados Bentônicos (LIB/UFJF) desenvolvendo trabalhos na área de Ecologia de Insetos em ambientes de água doce. Tem experiência na área de Ecologia e Zoologia, atuando como professor (Graduação, Pós Graduação e Ensino médio), pesquisador e analista ambiental com ênfase em ambientes aquáticos. Linhas de pesquisa: (1) Ecologia de invertebrados aquáticos (2) Biomonitoramento e conservação de ambientes lóticos (3) taxonomia de macroinvertebrados aquáticos. 

Jorge Castro:

Técnico de Segurança do Trabalho com mais de 17 anos de experiência, sendo 15 deles numa consultoria de SST (Segurança e Saúde do Trabalho) sediada na cidade de Belo Horizonte/MG; sócio da Auditar Segurança e Saúde do Trabalho, empresa com atuação em todo o Brasil. Especialista em eSocial para SST; palestrante; instrutor de cursos de gestão de SST, eSocial e SOC (software de gestão); auditor interno das normas ISO 9001 e 45001; auditor de requisitos  técnicos da documentação de SST, também, graduado em Administração de Empresas (UNA/BH), pós-graduado em Gestão de Processos de Negócios (IBMEC/BH) e especializando em Direito do Trabalho e Previdenciário (NEWTON PAIVA/BH).